Editora Stilo

Quais nutrientes são essenciais para o meu animal de estimação?

Embora você possa ter nos ouvido dizer “animais de estimação precisam de nutrientes, não de ingredientes”, quais são exatamente esses nutrientes essenciais?

Aqui está uma lista de todos os nutrientes essenciais de acordo com a Associação dos Oficiais de Controle Alimentar Americano (AAFCO ) que são necessários para que os alimentos sejam chamados de completos e balanceados para cães e gatos adultos e em crescimento. Também estão incluídos links para outras postagens de blog que descrevem alguns desses nutrientes e por que são essenciais.

Proteínas e Aminoácidos

Embora a quantidade possa diferir entre cães e gatos e entre adultos e idosos, todos os animais de estimação têm um requisito mínimo de proteína para produzir músculos no corpo e ajudar em muitas funções corporais importantes. Os aminoácidos são os blocos de construção das proteínas e existem aproximadamente uma dúzia de aminoácidos essenciais, além de um mínimo de proteína total de que todos os animais de estimação precisam:

* Arginina
* Histidina
* isoleucina
* leucina
* Lisina
* Metionina
* Cistina
* fenilalanina
* treonina
* Triptofano
* valina
* Taurina (gatos)

Gorduras e Ácidos Graxos

Todos os animais de estimação têm uma quantidade mínima de gordura total necessária em sua dieta e também existem alguns tipos específicos de ácidos graxos que também são necessários para diferentes fases da vida. Gorduras gerais e tipos específicos de ácidos graxos ajudam seu animal de estimação a manter uma pele/pêlo saudável, regulam a inflamação e ajudam no desenvolvimento de animais de estimação em crescimento.

* Ácido linoleico
* Ácido Araquidônico (gatos)
* Ácido Alfa Linoleico (crescimento)
* EPA + DHA (crescimento)

Minerais

Minerais, alguns dos quais também são chamados de eletrólitos, são essenciais para manter o equilíbrio de fluidos, crescimento e manutenção dos ossos e ajudam a regular muitos processos que ocorrem no corpo de um animal de estimação, como o movimento dos músculos. As quantidades necessárias podem variar entre animais em crescimento e adultos, e também há uma proporção necessária de certos minerais, como cálcio e fósforo, para uma saúde ideal, especialmente para filhotes de raças grandes em crescimento.

* Cálcio
* Fósforo
* Potássio
* Sódio
* Cloreto
* Magnésio
* Ferro
* Cobre
* Manganês
* Zinco
* Iodo
* Selênio

Vitaminas

Cães e gatos precisam de muitas das mesmas vitaminas que nós (exceto a vitamina C, que eles mesmos podem produzir!), mas as quantidades podem ser muito diferentes. Um exemplo é a vitamina D, onde os cães precisam de menos de 1/10 da quantidade que os humanos precisam, então temos que ter muito cuidado ao usar produtos humanos (ou quaisquer suplementos!) em animais de estimação para evitar quantidades tóxicas de vitamina D. As vitaminas desempenham muitas funções no corpo, desde apoiar o sistema imunológico até quebrar os alimentos para obter energia e são solúveis em água (as vitaminas B) ou solúveis em gordura (vitaminas A, D, E e K). As vitaminas essenciais para cães e gatos estão listadas abaixo com nomes alternativos comuns que você pode ver em suas listas de ingredientes de alimentos para animais de estimação.

* Vitamina A (retinol)
* Vitamina D (colecalciferol)
* Vitamina E (tocoferol)
* Vitamina K (filoguinona, gatos)
* Tiamina (Vitamina B1)
* Riboflavina (Vitamina B2)
* Niacina (Vitamina B3)
* Ácido Pantotênico (Vitamina B5)
* Piridoxina (Vitamina B6)
* Ácido Fólico/Folato (Vitamina B9)
* Vitamina B12 (Cobalamina)
* Colina

Onde posso ir para saber mais?

Se você quiser saber mais sobre as quantidades exatas necessárias desses nutrientes em diferentes estágios de vida e espécies, também estão disponíveis livretos online no National Resource Council com mais detalhes sobre cada um desses nutrientes essenciais para cães e gatos.

Como sei que meu animal de estimação está recebendo todos esses nutrientes?

Os alimentos que possuem declarações de adequação nutricional da AAFCO que afirmam que são completos e balanceados devem incluir todos esses nutrientes essenciais e ficar entre os requisitos mínimos e os máximos. Fornecer suplementos extras pode realmente prejudicar seu animal de estimação porque você pode, sem saber, fornecer uma quantidade tóxica de alguns nutrientes que têm faixas de segurança estreitas! Recomendamos apenas dar suplementos com qualquer um desses nutrientes essenciais quando recomendado especificamente pelo seu veterinário.

por Deborah E. Linder, DVM, MS, DACVIM (Nutrição).
Fonte: Revista AllPetFood

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Assine nossa Newsletter​

Assinando nossa newsletter você fica sempre atualizado com as novidades do setor.

    Se você não receber a confirmação na sua caixa de entrada, verificar a caixa de SPAM.

    ×

    Olá, como posso te ajudar ?
    Clique abaixo para falar conosco pelo WhatsApp

    × Como posso te ajudar?