Prevê-se que o mercado global de barra de proteína registre um CAGR de 5,34% durante o período de previsão (2022-2027). Devido à pandemia, observou-se o aumento das vendas de produtos como salgadinhos, barras, biscoitos e outros alimentos de conveniência durante o lockdown, o que sustentou a demanda por barras proteicas no mercado estudado. À medida que o interesse dos consumidores por produtos que apoiam a manutenção geral da saúde e do bem-estar aumentou, a situação ambígua em todo o mundo os levou a aumentar sua ingestão nutricional e consumir alimentos mais seguros e saudáveis.
Além disso, devido à tendência de trabalhar em casa ou ficar em casa, as pessoas começaram a se exercitar em suas casas e, portanto, a demanda por barras de proteína aumentou ainda mais. A crescente demanda por alimentos de conveniência está impulsionando o mercado de barras de proteínas, consequentemente elevando a demanda de Lecitina de Soja e também de girassol para a versão livre de alergênicos.
Hoje a Lecitina de Soja Non GMO gira em torno de USD 3,18/kg FOB MT com 12% de ICMS, já a versão GMO custa R$ 7,40/kg CIF SP com 12% e a lecitina de girassol está sendo comercializado por USD 28,07/kg CIF SP com 18% ICMS incluso.
João Victor | Broker da unidade Oleochemical Products
Fonte: ABOISSA NEWS
TAG: Lecitina de Soja