Editora Stilo

Preços agropecuários subiram 1,5% em junho em São Paulo, diz IEA

O Índice de Preços Recebidos pela Agropecuária Paulista (IqPR), calculado pelo Instituto de Economia Agrícola (IEA) da Secretaria de Agricultura do Estado, apresentou alta em junho, puxado pelos produtos de origem animal. No último mês, o indicador apresentou alta de 1,54% ante maio.

Enquanto o grupo de origem vegetal apresentou queda de 2,37, o de origem animal avançou 10,21%. Se descontada a cana-de-açúcar, cujo preço médio pago ao produtor apresentou queda de 1,51% em junho, o indicador apresenta alta ainda mais expressiva, de 4,02%. No grupo de produtos de origem vegetal, quando excluída a cana, a queda foi de 3,99%, pressionada pela forte desvalorização da batata (-30,78%), do tomate de mesa (-14,01%) e da banana nanica (-13,44%).

Entre os produtos de origem animal, as maiores altas foram observadas entre carne de frango (29,91%), ovos (24,98%) e carne suína (16,32%). No acumulado dos últimos 12 meses, o indicador apresenta alta de 4,01%, com avanço de 1,83% entre os produtos de origem vegetal e de 7,92% entre os de origem animal.

Fonte:  Valor Econômico.

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Assine nossa Newsletter​

Assinando nossa newsletter você fica sempre atualizado com as novidades do setor.

    Se você não receber a confirmação na sua caixa de entrada, verificar a caixa de SPAM.

    ×

    Olá, como posso te ajudar ?
    Clique abaixo para falar conosco pelo WhatsApp

    × Como posso te ajudar?