CAPA_ed_16_FINAL
Agosto - 2010

CAPA_ed_15_Site
Junho - 2010

rev-ed-14
Abril - 2010

rev-ed-13
Fevereiro - 2010

rev-ed-12
Dezembro - 2009

rev-ed-11
Outubro - 2009

rev-ed-10
Agosto - 2009

rev-ed-09
Junho - 2009

rev-ed-08
Abril - 2009

rev-ed-07
Fevereiro - 2009

rev-ed-06
Dezembro - 2008

rev-ed-05
Outubro - 2008

rev-ed-04
Agosto - 2008

rev-ed-03
Junho - 2008

rev-ed-02
Abril - 2008

rev-ed-01
Fevereiro - 2008

Revista Graxaria

Missão de técnicos vindos dos Estados Unidos chega amanhã ao Brasil para comprovar se os níveis do vermífugo ivermectina presente na carne exportada pelo País estão dentro dos padrões norte-americanos.
Em 14 de maio foi detectado o excesso do produto contido na carne bovina enlatada venda a Washington. Por uma decisão do governo brasileiro, as vendas foram suspensas. Agora, a missão quer constatar de perto se houve avanços no caso.

Leia mais...

A Bahia registrou mais uma marca importante no cenário nacional da agropecuária. A planta padrão para construção de frigoríficos desenvolvida pela Secretaria da Agricultura, através da Agência de Defesa Agropecuária da Bahia (Adab), tornou-se modelo para todo o País.

Leia mais...

Pela primeira vez, desde meados de março, o acumulado do abate de bovinos no ano está abaixo do registrado em 2009.
Baseado em dados do INAC (Instituto Nacional de Carnes do Uruguai), do início do ano até 21 de agosto, o abate totalizou 1.460.276 cabeças de gado, ante 1.469.807 cabeças do mesmo período de 2009.
Porém, considerando o primeiro semestre do ano, o abate foi 7,3% maior do que o registrado neste intervalo do ano passado.
Ainda segundo o órgão, o abate total em agosto deverá ficar em torno de 125 mil animais, 55 mil a menos (-30,6%) do que o de agosto de 2009.

 

O preço do sebo diferido está estável em R$1,23/kg no Brasil Central.
A oferta curta devido aos abates em ritmo lento não é suficiente para compensar a demanda fraca do setor de higiene e limpeza, que ainda não se recuperou da época de menor demanda, devido às temperaturas mais baixas do meio do ano.

Leia mais...

Focado nos princípios básicos do Instituto Nacional da Carne Suína (INCS), que é de organização de pequenos e médios frigoríficos para agregação de valor no produto e buscar mercado para suinocultores não integrados da região, a coordenação da entidade vem buscando reabrir o frigorífico de Guarujá do Sul (SC), no Extremo Oeste do Estado.

Leia mais...

A produção de biodiesel a partir da gordura animal pode representar um novo passo rumo à sustentabilidade da cadeia produtiva de suínos e aves. Segundo o Portal do Agronegócio, pesquisas da Embrapa têm como proposta converter o resíduo poluente gerado nos abatedouros em um produto energético de valor comercial.

Leia mais...

O Frigorifico Panke, de Rio Pardinho (RS), já pode comercializar seus produtos em todo o Brasil. Na última quarta-feira, ele recebeu o selo do Sistema Brasileiro de Inspeção de Produtos de Origem Animal (Sisbi/POA), o que confere um novo status ao abatedouro de aves do interior de Santa Cruz do Sul (RS).

Leia mais...

A avicultura paranaense deve encerrar o ano exportando o equivalente a 100 mil toneladas por mês, mostra projeção divulgada pelo Sindicato das Indústrias de Produtos Avícolas do Estado do Paraná (Sindiavipar) durante encontro técnico do setor na última semana em Foz do Iguaçu. A previsão otimista e histórica é baseada no desempenho do estado no acumulado de janeiro a julho deste ano.

Leia mais...

O secretário de Comércio Interior da Argentina, Guillermo Moreno, começou a implementar a determinação de cotas de abates de frigoríficos, anunciada na semana passada. Na última reunião com o setor, Moreno determinou que algumas empresas de carne reduzam os abates habituais em torno de 15% para transferir essa parte a outras firmas com uma menor atividade.
Tanto o Consórcio de Exportadores ABC, como as plantas integrantes da Câmara Argentina da Indústria Frigorífica (Cadif) serão as encarregadas de levar adiante a determinação das cotas.

Leia mais...

Os frigoríficos brasileiros JBS e Marfrig agora buscam aproveitar as sinergias, economias e vantagens competitivas que podem conseguir por ter um porte maior e por produzir as três principais tipos de proteína animal: bovina, suína e de aves.
Os caminhos, no entanto, são distintos. O JBS espera ampliar seus ganhos com um plano de investimento bilionário na distribuição, integrando a logística das diferentes empresas que adquiriu. Já o Marfrig busca realizar investimentos de marketing que as empresas adquiridas, separadamente, não teriam condições de fazer.

Leia mais...